sábado, 18 de junho de 2016

Galeria da fé: Sara

Base Bíblica: Hebreus 11; Gênesis 18.1-15, 21.1-6
Versículo: A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver. Hebreus 11.1

Momento de interagir
Recepcionar as crianças, e entregar uma viseira. Cada criança escrever a palavra "FÉ" na sua viseira e depois fazer um colorido (Se as crianças não souberem escrever o professor pode escrever antecipadamente). Enquanto as crianças estiverem colorindo falar sobre a importância da fé.



Momento de adorar
Treinar o versículo, cantar o refrão da canção "A fé vem pelo ouvir". Depois orar coletivamente.

Momento de Aprender
Introdução
João estava brincando de bola com seus colegas, quando um deles jogou a bola em cima do telhado. Os meninos fizeram tudo que podiam para pegar a bola: usaram uma vara, jogaram pedras até que perceberam que era impossível para eles pegar a bola. Exitem muitas coisas que são impossíveis para os seres humanos, somente Deus pode fazer essas coisas. Hoje vamos conhecer conhecer uma história na qual Deus fez o impossível acontecer.

Andamento
A. Deus fez uma promessa
Sara e Abraão eram um lindo casal. Eles eram casados e muito felizes! Deus tinha prometido para Abraão que seria pai de uma grande nação. Isso quer dizer que os filhos de Abraão teriam muitos filhos, e muitos netos. Para isso Sara precisava ter um bebê. 

B. O tempo passou
Mas o tempo foi passando, passando. Passaram-se dias, meses, anos e Sara não conseguia engravidar. Cada ano que se passava eles se entristeciam pois parecia que Deus não iria cumprir a sua promessa. Sara e Abraão ficavam se perguntando quem seria o herdeiro de todas as riquezas que Abraão tinha conquistado. Mas quando eles se sentiam tristes, eles se lembravam da promessa, eles tinham certeza de que tudo aconteceria como Deus falou; mesmo quando parece impossível. Na nossa vida também é assim, nós temos que acreditar nas promessas de Deus. As promessas de Deus para nós estão na Bíblia Sagrada e a melhor de todas as promessas que ele nos fez é a promessa da Salvação. Se nós acreditarmos que Jesus é o único salvador que existe e o convidarmos para morar no nosso coração nós poderemos viver com ele na eternidade. Quer dizer que nós iremos pro céu morar com ele para sempre.

C. A promessa se cumpriu
Quando Abraão e Sara já estavam bem velhinhos e todos pensavam que eles nunca teriam um filho (Isso porque as mulheres não podem ficar grávidas quando já estão mais velhas), aconteceu incrível! Sara mesmo já sendo velha engravidou e nasceu um lindo menino.
Sara se alegrou muito com o nascimento do seu filho porque ele era o cumprimento da promessa de Deus.
Todas as promessas que Deus faz ele sempre vai cumprir. Sara e Abraão puderam se alegrar em Deus e cuidar do seu bebê.

Conclusão
Sara e Abraão tiveram FÉ, eles acreditaram em algo que não viam. Eles acreditaram que Deus faria tudo que prometeu e receberam a sua promessa. Nós também precisamos acreditar em Deus e nas suas promessas. Para conhecer as promessas de Deus precisamos estudar a Bíblia só assim poderemos acreditar em Deus e ter a cada dia mais FÉ.

Momento de praticar
Colorir a atividade







Nenhum comentário:

Postar um comentário