sábado, 11 de março de 2017

As coisas incríveis que Jesus fez:
multiplicou os peixes no mar

Base Bíblica:
Lucas 5.1-11
Versículo:
Pois nada é impossível para Deus. Lucas 1.37

Momento de adorar
Momento de orar, louvar e aprender o versículo. Orar com as crianças, ler o versículo do dia e cantar com as crianças o louvor: Milagres
Jesus andava por toda parte fazendo o bem
Curando os doentes
e expulsando os demônios também
Ele contava as boas notícias
Da salvação que Deus tem
O amor, a paz, o perdão dos pecados
Descanso para os cansados

Milagres que só Deus poderia fazer
Perdão que só Deus poderia oferecer (2x)
Qualquer pessoa que nele crer,
de graça vai receber.
Momento de aprender
Introdução
Beto e Samuel amavam a Deus. Ele havia feito muito por eles e agora os dois queriam fazer algo especial para o Senhor. Decidiram então Lhe dar um presente. Mas, o que poderiam dar a Deus que tem tudo? Pensaram e pensaram. Então tiveram uma ideia! Havia um coisa especial que poderiam dar a Deus – algo que lhe daria grande prazer! Você sabe o que Beto e Samuel deram a Deus? É algo que vocês também podem dar a Ele! Ouçam e descubram o que é.

Andamento
a. As pessoas estavam reunidas para ouvir Jesus falar. Era tanta gente que Jesus resolveu subir no barco de Simão e ensinou ao povo que estava reunido na praia.

b. Quando Jesus terminou de falar, disse a Simão que fosse para águas mais profundas e lançasse as redes de pesca.

c. Simão e seus amigos tinham pescado a noite toda sem apanhar nada, por isso ele obedeceu a Jesus com relutância.
Que coisa aparentemente estranha Jesus pediu a Simão. Simão era pescador e sabia que o melhor horário para pescar é durante a noite. Mas naquele momento Simão tinha apenas que confiar e obedecer à ordem de Jesus, era necessário que confiasse no Senhor Jesus.
Foi preciso muita fé para Simão obedecer à ordem de Jesus, deixando de lado seu costume de fazer as coisas que ele aprendeu durante muitos anos.

d. Foram tantos peixes que pescaram que a rede começou a rasgar.
Quando Simão lançou as redes ao mar como Jesus tinha mandado vieram tantos peixes que ele e seus amigos tiveram que pedir ajuda a outro barco para que pudessem levar todos os peixes para praia. Você acha que eles ficaram contentes por terem feito o que Jesus mandou? Embora as suas instruções parecessem pouco razoáveis, eles foram grandemente recompensados pela sua fé em Jesus. Se você conhece o Senhor Jesus como seu Salvador, pode dedicar sua vida a Deus pela fé. Isto significa dar tudo de si – viver para agradar a Deus em tudo que pensa, faz e diz. Deus chama esse tipo de oferta de sacrifício vivo (Romanos 12.1) – quando alguém resolve  dedicar cada parte da sua vida a ele. A Bíblia diz que quando você dedica sua vida a Deus pela fé, ele se agrada e irá abençoa-lo. Algumas dessas bênçãos serão concedidas aqui na terra, outras estarão esperando por você no Céu.
Deus abençoou os pescadores pela sua fé e dedicação, dando a eles mais peixes do que precisavam.

e. Simão caiu de joelhos, admitindo seu pecado diante do Senhor Jesus.
Este milagre era toda a evidência que Simão necessitava. Ao ver Jesus como o perfeito Senhor, reconheceu que sua vida era totalmente pecaminosa em comparação a dele. Nesse sentido você e eu somos como Simão. A Bíblia diz que “Não há nenhum justo, nem um sequer” (Romanos 3.10). Nascemos com o desejo de pecar. (Discuta coisas pecaminosas que as crianças podem pensar, dizer ou fazer.) Deus odeia o pecado e avisa que quando pecamos nos afastamos dele. Mas, pelo seu grande amor de Deus por você, ele preparou um meio de seu pecado ser perdoado, enviando seu filho Jesus para morrer recebendo o castigo pelo pecado. Jesus derramou o seu sangue na cruz, tomando voluntariamente o seu lugar e o meu; depois disso ele ressuscitou. Antes de Jesus morrer na cruz, Simão já sabia que ele era especial. O milagre dos peixes o convenceu de que Jesus era realmente Senhor, fazendo-o tomar consciência do seu pecado.

f. Todos os pescadores ficaram espantados com a pesca que haviam feito.

g. Jesus disse a eles que não temessem, pois dali em diante seriam “pescadores de homens”
Jesus estava chamando aqueles homens para uma vida de serviço e dedicação especiais a Ele, muito além de qualquer coisa que haviam conhecido.

Conclusão
Os pescadores largaram tudo e seguiram Jesus. Aqueles pescadores se dedicaram completamente a Jesus, você também pode fazer isso. Foi esse o presente que Beto e Samuel decidiram dar a Deus (lembrar as crianças da introdução da história). Agora nós podemos orar entregando completamente nossas vidas a Deus.
Momento de praticar
Fazer um barco de dobradura para cada criança. Cada uma delas vai colorir e recortar os peixes para colar na rede presa ao barco.
Expor os trabalhos no cartaz.

Momento de interagir
Se houver tempo: Fazer uma pescaria com as crianças.





Nenhum comentário:

Postar um comentário