segunda-feira, 13 de março de 2017

As coisas incríveis que Jesus fez: Transformou água em vinho



Base Bíblica:
João 2.1-12
Versículo:
Pois nada é impossível para Deus. Lucas 1.37

Momento de adorar
Momento de orar, louvar e aprender o versículo. Orar com as crianças, ler o versículo do dia e cantar com as crianças o louvor: Milagres
Jesus andava por toda parte fazendo o bem
Curando os doentes
e expulsando os demônios também
Ele contava as boas notícias
Da salvação que Deus tem
O amor, a paz, o perdão dos pecados
Descanso para os cansados

Milagres que só Deus poderia fazer
Perdão que só Deus poderia oferecer (2x)
Qualquer pessoa que nele crer,
de graça vai receber.
Momento de aprender
Introdução
Beto e Samuel amavam a Deus. Ele havia feito muito por eles e agora os dois queriam fazer algo especial para o Senhor. Decidiram então Lhe dar um presente. Mas, o que poderiam dar a Deus que tem tudo? Pensaram e pensaram. Então tiveram uma ideia! Havia um coisa especial que poderiam dar a Deus – algo que lhe daria grande prazer! Você sabe o que Beto e Samuel deram a Deus? É algo que vocês também podem dar a Ele! Ouçam e descubram o que é.

Andamento
a. Jesus e os seus discípulos foram convidados para uma festa de casamento.

b. Durante a festa o vinho acabou.
Maria, mãe de Jesus, também foi convidada para a festa. Quando ela percebeu que as pessoas que serviam estavam preocupadas porque o vinho tinha acabado. Ela foi até Jesus e disse: “Eles não tem mais vinho”. Depois olhou para os empregados e disse: “Façam tudo que ele mandar”. Maria sabia que Jesus era capaz de solucionar aquele problema, por isso ela não ficou conversando com várias pessoas, ela foi diretamente até Jesus. Nós também devemos agir dessa forma, quando precisarmos resolver um problema podemos falar com Jesus, imediatamente, e ele nos ajudará trazendo a solução que precisamos.

c. Os homens obedeceram às ordens de Jesus.
Jesus olhou em volta e viu 6 potes de pedra. Eram potes bem grandes, em cada um cabia mais de 80 litros. Jesus ordenou aos homens que estavam trabalhando naquela festa, dizendo: “Encham aqueles potes de água”. Os homens obedeceram sem questionar, apesar de não entenderem porque Jesus mandou colocar água nos potes se eles precisam era de vinho.

d. Todos ficaram admirados com a qualidade do vinho.
Depois que os potes estavam cheios de água, Jesus disse aos homens: “Agora levem um pouco dessa bebida ao encarregado da festa”. Quando o encarregado da festa bebeu ele percebeu que aquele era o melhor vinho que ele já tinha bebido em toda a sua vida. Então, ele chamou o noivo e disse: “Todos servem primeiro o melhor vinho e, depois que os convidados já beberam bastante, o vinho inferior é servido; mas você guardou o melhor até agora”.


Conclusão
Este foi o primeiro milagre que Jesus fez. Jesus continua tendo poder para fazer coisas incríveis em nossas vidas, mas nós precisamos ser obedientes mesmo quando não as ordens de Jesus parecem confusas. Foi assim que os trabalhadores da festa agiram e o resultado final foi um maravilhoso vinho!

Momento de praticar
Cada criança deverá fazer 1 pote de argila, que será usado na próxima aula para fazer a representação do milagre.
Levar atividade para colorir (usar se houver tempo).


Lembrança








Nenhum comentário:

Postar um comentário