quarta-feira, 26 de abril de 2017

Mães da Bíblia: Ana



Base Bíblica:
1Samuel 1
Versículo:
Respeite o seu pai e a sua mãe, para que você viva muito tempo na terra. Êxodo 20.12

Momento de adorar
Momento de orar, louvar e aprender o versículo. Orar com as crianças, ler o versículo do dia e cantar com as crianças o louvor: De Repente (Turma do Printy)
 
De repente eu entrei na tua vida
E ela toda se modificou
Momentos de descanso, e lazer foram trocados
Por noites mal dormidas ao meu lado
Assim a nossa vida se misturou
Ao ponto de sentires minha dor
O meu sorriso te fazer sorrir
E o meu pranto acha lugar em ti




Obrigado por tanto amor e atenção
Obrigado por tamanha dedicação
Somente o amor de deus recebera o teu
Aleluia o senhor te fez amável
Com este amor incrível e um coração sensível
Me ajudas a crer a prosseguir

Mamãe quando eu crescer, quero ser igual ... a ti..

Momento de aprender
Introdução
Na Bíblia encontramos histórias muito legais sobre mães que cuidaram e protegeram seus filhos, durante todo o mês maio nós vamos conhecer mais sobre essas mamães. Hoje nós vamos conhecer a história de uma mulher que foi uma mãe muito especial.


Andamento
a. A mamãe que nós vamos conhecer hoje não podia ter filhos.
Ela era uma mulher muito bonita, ela se casou e era muito feliz com seu marido, Elcana. Mas com o passar do tempo descobriu que não poderia ter filhos, cada ano que se passava e ela não conseguia engravidar era uma tristeza.
Elcana, o seu marido, fazia de tudo para deixa-la feliz. Mas, ela continuava triste porque queria muito ser mãe.

b. Ela foi ao templo.
Certo dia ela foi ao templo e orou... e chorou... e orou muito, muito mesmo pedindo a Deus um filho. Naquele dia, ela prometeu ao Senhor que seu filho dedicaria toda a sua vida para servir a Deus. Vocês sabem quem é essa mãe? Alguém já ouviu essa história? Isso mesmo: estou falando de Ana.

c. O bebê nasceu.
Deus ouviu a oração daquela mulher; ela ficou grávida e teve um lindo bebezinho. Era um menino forte e saudável. Ana chamou seu bebê de Samuel.
  
Conclusão
Quando Samuel cresceu, Ana o levou ao templo do Senhor. Samuel, aprendeu sobre as coisas de Deus e se tornou um grande profeta em Israel. Quando as mães oram, Deus faz coisas incríveis por seus filhos. Por isso, nós temos que agradecer a Deus todos os dias por nossas mães, porque através da vida delas Deus nos abençoa.

Momento de praticar
Fazer atividade: colorir a imagem da família de Samuel.  








Nenhum comentário:

Postar um comentário