quarta-feira, 26 de abril de 2017

Mães da Bíblia: Joquebede

Base Bíblica:
Êxodo 1, 2.1-10
Versículo:
Respeite o seu pai e a sua mãe, para que você viva muito tempo na terra. Êxodo 20.12

Momento de adorar
Momento de orar, louvar e aprender o versículo. Orar com as crianças, ler o versículo do dia e cantar com as crianças o louvor: De Repente (Turma do Printy)
 
De repente eu entrei na tua vida
E ela toda se modificou
Momentos de descanso, e lazer foram trocados
Por noites mal dormidas ao meu lado
Assim a nossa vida se misturou
Ao ponto de sentires minha dor
O meu sorriso te fazer sorrir
E o meu pranto acha lugar em ti




Obrigado por tanto amor e atenção
Obrigado por tamanha dedicação
Somente o amor de deus recebera o teu
Aleluia o senhor te fez amável
Com este amor incrível e um coração sensível
Me ajudas a crer a prosseguir

Mamãe quando eu crescer, quero ser igual ... a ti..

Momento de aprender

Introdução
No mês de maio, tem um dia muito especial. Esse dia é especial porque foi separado para que todos nós pudéssemos fazer homenagens a uma pessoa muito importante. Vamos tentar descobrir quem é:  É uma pessoa que nos ama muito / Uma pessoa que sempre cuida de nós / Todos nós já moramos dentro da barriga dela algum dia. Vocês sabem de quem eu estou falando? Isso mesmo! É a nossa MÃE!
Na Bíblia encontramos histórias muito legais sobre mães que cuidaram e protegeram seus filhos, durante todo o mês maio nós vamos conhecer mais sobre essas mamães.

Andamento
a. A mamãe que nós vamos conhecer hoje salvou seu filho da morte.
Quando essa mamãe engravidou o povo de Israel era escravo no Egito. O Faraó, rei do Egito, escravizou o povo com medo do grande número de Israelitas. Mas, o povo continuou a crescer e o Faraó estava preocupado, ele não queria um povo tão numeroso no seu reino.

b. O plano do Faraó.
Para fazer com o povo parasse de crescer Faraó deu uma ordem terrível. Ele ordenou que todos os meninos deveriam morrer na hora do nascimento. Aqueles que não foram mortos pelas parteiras, eram jogados no rio Nilo para morrer afogados.

c. Uma mulher chamada Joquebede, teve um filho e escondeu por três meses.
Joquebede amava muito seu filho e não queria que ele morresse. Ela foi corajosa e escondeu ele dentro de casa por 3 meses. Deus ajudou Joquebede a ter coragem. Mesmo quando as coisas estavam muito difíceis ela não permitiu que o medo tomasse conta dela. Nós também, não podemos deixar o medo no dominar. De que você tem medo? (ouvir as crianças) Deus pode nos ajudar a vencer todo medo.
  
d. O bebê foi colocado no rio.
Joquebede colocou seu filho dentro de um cestinho e o colocou no rio Nilo. A irmã do menino ficou olhando para ver o que ia acontecer com ele.

Conclusão
Deus honrou a coragem e a fé de Joquebede e salvou o seu pequenino bebê.  A filha do Faraó encontrou o menino e resolveu adotá-lo como filho. Ela o chamou de Moisés, que significa tirado das águas.
A filha do Faraó contratou Joquebede para ser a babá de Moisés, assim ela pode cuidar do próprio filho.
Joquebede usou sua fé para ajudar seu filho; nós podemos usar nossa fé e orar pela vida da mamãe, para que elas sejam cada vez mais abençoadas pelo Senhor Jesus.


Momento de praticar
Fazer atividade: forrar o cesto com barbante de sisal. Colar o bebê Moisés no cesto.




Outras possibilidades de atividade:



Iniciar a montagem do cartaz com as fotos das famílias. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário